Padroeiro

Seja Dizimista

domingo, 24 de junho de 2012

MENSAGEM DA PASTORAL DO DÍZIMO DE UMARIZAL

De todos esses anos em que faço parte da Equipe Paroquial do Dízimo, sempre fico a pensar o que fazer para que os fiéis católicos possam conhecer o que é Dízimo, para que serve... Sempre em minhas reflexões digo que o Dízimo é bíblico, é orientação divina é Palavra de Deus, que nos orienta rumo ao seu reino. Pois cremos e confiamos em Deus Pai, e o ato de partilhar irá acabar o meu egoísmo porque devemos acreditar na vida cristã em comunidade.
Durante esse tempo, inúmeros foram os testemunhos de pessoas que se tornaram dizimistas e viram as bênçãos de fartura acontecer em suas vidas, através da prática da partilha, essas pessoas enxergaram que a comunidade precisava crescer e que a nossa Igreja precisava testemunhar o Evangelho de Jesus de forma eficaz. Foi assumido um compromisso de amor, fé e obediência com a sua igreja.
Acompanho também de perto a administração da paróquia e vejo que não é fácil administrar toda essa estrutura, isso só é possível devido a entrega mensal dos irmãos dizimistas, graças a Deus temos vocês paroquianos que compreenderam a sua missão enquanto batizados e entregam o seu dízimo por amor a Deus e ao próximo, reconhecendo que tudo que somos e temos recebemos de Deus.
Passados 19 anos de sua implantação, a Pastoral do Dízimo de nossa paróquia vem dando sustentação ao nosso trabalho pastoral, mas é preciso irmãos e irmãs, fortalecer cada vez mais essa prática, aos que já são dizimistas está na hora de ver se a sua entrega é justa e os que ainda não são convido a experimentar essa prática não porque a igreja precisa, mas em obediência a Palavra de Deus.
Parabéns Pastoral do Dízimo!

Glauber Luciano B. Dias
Coordenador da Equipe Paroquial do Dízimo de Umarizal